Entrar
  
 Cinema Resma A4 Combustíveis Sala VIP BSB LojaFazer login

Artigo

Seis dicas para uma boa aposentadoria

  12/01/2018
  12:08
  Atualizado em 21/05/2018 22:24

Na hora de aposentar-se, o que poderia ser um momento de alívio pelo descanso merecido pode virar um problema. Para não perder um rumo depois que parar de trabalhar, o segredo é justamente manter-se ativo! Você pode se aposentar, mas não parar de trabalhar. Continuar produtivo é um das melhores maneiras de viver a aposentadoria. Confira as seis dicas abaixo, inspirado no texto de Sindeducação:

1. Passe sua experiência adiante depois de aposentado

Se você se dedicou tanto tempo a uma atividade provavelmente sua experiência é enorme. Será que você não tem nada a passar para os mais novos? Um bom caminho para profissionais que se aposentam é passar a dar aulas para quem está começando.

2. Faça cursos diferentes

Uma boa maneira de ter uma vida produtiva é manter a mente funcionando. Faça cursos de idiomas, de reciclagem, de fotografia, de design gráfico, etc. São muitas opções que ajudarão você a se manter produtivo e conhecer mais pessoas.

3. Viajar para conhecer mais lugares

Viajar é sair da zona de conforto e uma das melhores fases da vida é quando se tem tempo e dinheiro juntos para fazer coisas novas. Aproveite para conhecer outras culturas, outros países e assim vai! Quando você voltar, com certeza estará mais relaxado e preparado para fazer o que quiser.

4. Conheça novas pessoas

Nessa fase da vida pode ser que grande parte dos seus amigos seja do trabalho, por isso é tão importante fazer cursos e investir em outras atividades em grupo. É preciso conhecer novas pessoas, de várias idades, fazer mais amigos e renovar as ideias. Você vai ver que sua produtividade vai aumentar na mesma proporção que sua satisfação pessoal. Também faça um esforço para manter contato com seus amigos que ainda estão trabalhando.

5. Cuide da saúde

Manter uma vida produtiva envolve manter a saúde em dia. Use o tempo livre depois de aposentado para fazer um check-up como ponto de partida para a nova vida. Constatar que tudo vai bem vai ser essencial para ter força em colocar em práticas seus novos projetos. Não se esqueça de dedicar uma parte do tempo para fazer atividades físicas.

6. Tenha sempre novos projetos

Nunca deixe de ter projetos, sonhos, ideias, são eles que nos mantêm motivados. Isso vale para a vida antes e depois de aposentado. Crie desafios, sempre. Se for preciso, defina metas. Faça uma lista das coisas que você gosta de fazer ou das atividades no trabalho que davam mais prazer, os assuntos que interessam mais. Assim você vai conseguir identificar qual o caminho a seguir para se manter ocupado.



Empresas Produtos Carrinho Perfil
Receba nossas novidades em seu e-mail:



Copyright © Legis Club 2018
Todos os direitos reservados.
® Marca Registrada.
(61) 3223-7705     61 99430-1078
Legis Club(61) 3223-7705 / 3223-7958
  inatto.com
0453