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Artigo

Dicas para cuidar melhor da saúde física!

  20/02/2018
  12:37
  Atualizado em 17/09/2018 20:41

A atividade física pode e deve ser praticada em qualquer idade. É recomendado praticar pelo menos 30 minutos de exercício físico moderado todos os dias. No entanto, algumas práticas se associam a riscos, de forma que um profissional de saúde deve ser consultado antes de se iniciar um programa de atividade física regular. Sabe-se que metade das pessoas em atividade física vigorosa desiste do treinamento em um intervalo de um ano. O segredo é praticar exercícios que sejam excitantes, desafiantes e que tragam um grau de satisfação.

Primeira dica: comece e termine seu treino com alongamento. O alongamento suave irá aquecer os músculos antes de trabalhar e relaxar os músculos depois de você trabalhar.

  • Estique os seus músculos da coxa - isquiotibiais. Deite-se no chão perto de uma parede ou moldura da porta. Levante sua perna esquerda e coloque seu calcanhar contra a parede. Endireite sua perna até sentir um estiramento na parte de trás da coxa. Mantenha-o por cerca de 30 segundos, então estique a outra perna.
  • Faça um estiramento flexor do quadril. Ajoelhe-se no joelho direito e coloque o pé esquerdo na sua frente. Mude o peso corporal enquanto se inclina para a frente na perna esquerda. Você deve sentir um estiramento na sua coxa direita. Mantenha-o por cerca de 30 segundos, então estique o outro lado.
  • Estique os ombros. Traga seu braço esquerdo em seu peito e segure-o com o braço direito. Segure-o por cerca de 30 segundos e repita do outro lado.

Vá para a academia de três a cinco vezes por semana. Malhe por cerca de 30 minutos e 1 hora, combinando condicionamento físico e alongamento. Especialistas recomendam exercitar-se por cerca de 150 minutos de atividades aeróbicas moderadas toda semana.

Objetivo fazer treinamento de força pelo menos duas vezes por semana.

Aprecie atividade física diariamente. Parece que não, serviços de limpeza em casa podem exercitar seu corpo de uma forma efetiva. Você pode incorporar mais exercícios físicos para sua rotina ao preferir usar escadas invés de elevador, estacionando mais longe de lojas e caminhando antes ou após o almoço.

Ande a pé ou de bicicleta em vez dirigir o carro. Se você usar transporte público, tente saltar umas paradas antes e percorrer o resto do caminho.





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