Entrar
  
 Cinema Resma A4 Combustíveis Sala VIP BSB LojaFazer login

Artigo

A importância de levar seu pet ao veterinário

  20/02/2018
  12:45
  Atualizado em 21/05/2018 22:00

É fundamental levar o seu animal de estimação regularmente ao veterinário para manter a saúde dele sempre boa. Porém, muitos donos apenas o levam para vacinar ou quando apresenta algum problema de saúde, pois ainda têm o hábito de postergar a visita ao veterinário por pensar que o mal estar é temporário e por acreditar que a ida estressa o animal, o que impede que uma doença em fase inicial seja detectada.

Além dos casos críticos, ao animais saudáveis devem fazer visitas regulares ao médico veterinário. O objetivo dessas consultas é fazer um check-up no pet e prevenir futuras doenças. Saiba qual é a frequência ideal para levar o seu pet ao médico:

  • Filhotes: consultas mensais até os 6 meses de idade. Nesse período, o animal tomará as vacinas obrigatórias e o crescimento e desenvolvimento do pet será avaliado
  • Adultos (a partir dos 7 meses): consultas anuais. O animal receberá as vacinas de reforço e será feita uma avaliação clínica para analisar boca e ouvidos, qualidade do pelo e ganho de peso
  • Idosos (a partir dos 7 ou 8 anos): consultas semestrais. Além da avaliação clínica, alguns exames serão realizados como exame de sangue, ecocardiograma e raio-x do tórax e será avaliado a pressão arterial e a função renal do animal.

Fora isso, nas três fases da vida você deve sempre fazer o controle de pulgas e carrapatos de forma mensal e também o uso mensal ou trimestral de vermífugos.

Com o Legis Club Brasil, você tem acesso a veterinários para seus pets, como o Hospital Veterinário Prime Vet.



Empresas Produtos Carrinho Perfil
Receba nossas novidades em seu e-mail:



Copyright © Legis Club 2018
Todos os direitos reservados.
® Marca Registrada.
(61) 3223-7705     61 99430-1078
Legis Club(61) 3223-7705 / 3223-7958
  inatto.com
0439