Marc
Marc
Artigo

Abraços em tempos de crise...

  20/05/2019
  11:56
  Atualizado em 20/05/2019 11:59

O dia do abraço é uma comemoração relativamente recente, que se espalhou pelo mundo e caiu como uma luva no “jeitão” afetuoso do nosso povo. Com o objetivo se espalhar a afetuosidade em um mundo cada vez mais individualista e materialista, a data é comemorada em diversos países e datas e atrai cada vez mais a atenção da população e da mídia.

No Brasil

O dia do abraço no Brasil é comemorado no dia 22 de maio e, enquanto não é absorvida pelo calendário comercial do país, a data torna-se especial para familiares, namorados, casais e amigos. Ocasião perfeita para uma reunião com muito vinho e fondue para aproximar as verdadeiras amizades

De quem partiu a ideia?

Um deles é o australiano Juan Mann, que criou sua campanha “Free Hugs Campaign” (Campanha dos Abraços Gratuitos) nas ruas de Sydney, em 2004. O objetivo sempre foi simples: arrecadar sorrisos e distribuir abraços "gratuitos" entre os passantes. O mais conhecido “pai” da iniciativa é o religioso americano Kevin Zaborney, criador do evento “National Hugging Day” (Dia Nacional do Abraço), que acontece desde 1986 em Michigan, no dia 21 de janeiro e se espalhou por todo o país.

Vários outros países comemoram o dia do abraço, normalmente em uma outra data, o dia 22 de março. De canadenses, russos, chineses, australianos, ingleses a alemães, franceses e poloneses se encontram anualmente naquele mesmo dia e manifestam sua afetuosidade abraçando uns aos outros.

Comércio

Empresas, principalmente as do exterior, como o conglomerado estadunidense Disney, enxergaram a oportunidade de faturar alguns dólares a mais e criaram uma infinidade de itens, de broches a camisetas e bonés, buscando conquistar o coração e parte do orçamento dos seus consumidores.

Inteligência

Cientistas chegaram a estudar o fenômeno do abraço e seus efeitos na personalidade. O pesquisador Jay Gordon, co-autor do livro "Brighter Baby" (Bebês mais Inteligentes) prova em seus estudos que crianças que recebem afeto e longos abraços são mais inteligentes e sociáveis.

Nada melhor do que encerrar este texto com as palavras simbólicas do sempre apaixonado poeta Belchior, que escreveu em sua canção “Coração Selvagem” os seguintes versos:

“Mas quando você me amar
Me abrace e me beije bem devagar
Que é para eu ter tempo
Tempo de me apaixonar
Tempo para ouvir o rádio no carro
Tempo para a turma do outro bairro ver e saber que eu te amo”

Que tal confraternizar com aqueles que você gosta nessa data? Confira nossos parceiros:

Torteria di Lorenza - 20%

Paris 6 - 15%

Confeitaria Francesa - 15%

Arabetto Mistura Árabe - 10%

Churrascaria Potência Grill - 20%

 




Endereço
SGAS II St. de Grandes Áreas Sul 610 - Brasília, DF, 70200-700
Telefone
(61) 3223-7705
Copyright © 2019
Legis Club Brasil
Whatsapp


Todos os direitos reservados - Entre em contato  |  Privacidade
(LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998).

SSL

Este é um site 100% Seguro. Pode confiar.