Marc
Telefone: (61) 3223-7705 | Atenção: No momento atendendo apenas por e-mail.
Marc


Legis Cultura

Dia Internacional da Internet!


Rede Mundial de Computadores já vai completar 31 anos em 2020 e promete novidades além da imaginação.
  15/05/2019
  Atualizado em 15/05/2019



Presente em todos os ambientes, a internet é conhecida por todos, do vovô à titia – mesmo que eles não dominem seus smartphones com a habilidade de um adolescente. De podcasts a superproduções em vídeo, a capacidade instantânea de transmissão de mídia de nossos telefones, tablets e notebooks se universalizou e a levou a ser usada em todos os cantos do mundo.

A tecnologia hoje é universal

Isso vale para tanto para o show-business quanto para o mundo de negócios, investimentos, fofocas, esportes ou apostas. Na verdade, tudo hoje está interligado – e se revolucionando!

Obviamente, toda essa tecnologia que se encontra em nossas mãos, nas pontas dos nossos dedos e até nas nossas roupas e acessórios, não surgiu da noite para o dia. Décadas se passaram desde que, durante o período conhecido como “Guerra Fria”, militares estadunidenses desenvolveram uma estrutura denominada Arpanet (Advanced Research Projects Agency Network), que tinha o objetivo de estabelecer e acelerar a troca de informações entre suas unidades militares e centros acadêmicos avançados, fazendo frente aos soviéticos na corrida armamentista.

Sputnik, símbolo da Guerra-Fria

Na verdade, a nossa internet já é quase “quarentona”, tendo até registro de nascimento com local e data: na UCLA (Universidade da Califórnia – Los Angeles). Na noite do dia 29 de outubro de 1969, os cientistas criaram um sistema eletrônico de troca de informações com a universidade de Stanford, (também na Califórnia). O conceito inicial foi muito bem sucedido e os militares viram nele a possibilidade de endurecer o “jogo” com os soviéticos.

O resto é história. Equipamentos cada vez mais rápidos e confiáveis acabaram por ser dominados por militares e assimilados pela comunidade científica e acadêmica, sendo abraçada por estrelas da tecnologia, como Steve Jobs, Bill Gates, Paul Allen e companhia.

Marketing, produto e oportunismo

Gates e Allen, por exemplo, criaram em 1981 o primeiro sistema capaz de tornar viável o computador pessoal voltado para uso profissional, o DOS (Disk Operation System). Outras tentativas haviam sido feitas, mas a capacidade da dupla e as condições favoráveis foram decisivas e transformaram a Microsoft na gigante que é hoje.

 Disco do "DOS" de Gates

 

Estilo & funcionalidade

Já o visionário Stevie Jobs (falecido em 2011), tendo a companhia de Steve Wozniak, criou no final da década de 70 o primeiro computador pessoal icônico do mundo, o Apple II, com mais de seis milhões de unidades vendidas. Além disso, criou um computador pessoal de mão com estilo: o iPhone. Esse modelo seguia a premissa de ser leve, ter elegância e funcionalidade total para seus usuários.

 

 

O primeiro iPhone, conforme concebido por Jobs

A partir desse início muitos mitos surgiram em volta da origem da Internet e seus criadores, mas o certo é que vivemos atualmente as vantagens desse serviço com direito a muito streaming, Twitter, WhatsApp, Facebook, Youtube e um sem-fim de tecnologias que nascem e florescem a cada dia.

Alguns Parceiros Relacionados

Alcatel Celulares

Asus

Sony Brasil

 






Atendimento: (61) 3223-7705
Atenção: No momento atendendo apenas por e-mail.
Horário: Seg à Sex - 9h às 17h Copyright © Legis Club Brasil 2020